Aprenda como fazer Banho de assento com alecrim e a melhor forma de usar!

O banho de assento com alecrim é mais um aliado natural para sua saúde. O alecrim é uma erva medicinal, muito conhecida no Brasil, que possui propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias. Por isso, o banho de assento de alecrim pode proporcionar muitos benefícios para sua saúde principalmente no tratamento para candidáise. Neste artigo, quero te mostrar para que serve o banho de assento com alecrim, como fazer e como usar de forma correta para ter uma vida mais saudável.

Beneficíos do banho de assento com alecrim

O alecrim é uma erva aromática que é usada de forma medicinal a milhares de anos. É rico em antioxidantes e compostos fenólicos, que podem oferecer uma variedade de benefícios para a saúde.

Um dos grandes benefíicos do alecrim é sua propriedade antifúngicas e anti-inflamatória. E a melhor foma de aproveitar este benefício é através do banho de assento de alecrim, principalmente se você deseja usa-lo no tratamento para candidíase.

Os benefícios do banho de assento com alecrim são muitos, mas temos que destacar sua capacidade anti-inflamtória que irá te ajudar a tratar e até eliminar inflamações, principalmente na região vaginal. O poder antiflamatório do banho de assento de alecrim vai te ajudar a eliminar os incômodos na rigião íntima como vermelhidão, coceira e até corrimento.

Mas, sempre é importante lembrar que a consulta a um profissional de saúde é essencial para um diagnóstico correto e tratamento adequado, quando identificar estes sintomas.

Banho de assento com alecrim para que serve

O banho de assento com alecrim serve para auxiliar na redução da proliferação do micro-organismos responsáveis por agravar infecções como a candidíase, proporcionando alívio da coceira e irritação que é causada pela infecção.

Por isso o banho de assento com alecrim é um dos tratamentos naturais mais indicados para candidíase. O banho de assento de alecrim serve para candidíase por conta dos compostos, liberados no banho, que combatem o crescimento excessivo de bactérias e fungos, incluindo a Cândida, que é a grande responsável pela candidíase.

Receita do banho de assento com alecrim para candidíase

Agora vou comartilhar com você uma receita simples e barata de banho de assento com alecrim para candidíase, que você consegue fazer em casa:

Ingredientes do banho de assento com alecrim

Fazer o banho de assento com alecrim para usar no tratamento natural para candidíase é muito simples e você não precisa de ingredientes caros. Veja abaixo os ingredientes que você vai precisa:

  • 2 Colheres de sopa de alecrim seco
  • 1 Litro de água
  • 1 Rcipiente limpo
Como fazer banho de assento com alecrim

Com os ingredientes na mão basta seguir essa receita simples para fazer o banho de assento com alecrim:

  1. Ferva um punhado de alecrim fresco ou seco em água por aproximadamente 10 minutos.
  2. Deixe a infusão esfriar até atingir uma temperatura confortável.
  3. Despeje a mistura em uma bacia ou bidê para criar um banho de assento.
  4. Sente-se na solução por 15 a 20 minutos, permitindo que as propriedades do alecrim sejam absorvidas.

É importante destacar que o banho de assento de alecrim não substitui tratamentos médicos prescritos por profissionais de saúde. Se os sintomas da candidíase persistirem, é essencial consultar um médico para um diagnóstico adequado e orientações de tratamento.

Banho de assento com alecrim para candidíase

Banho de assento com alecrim para candidíase

O banho de assento com alecrim é uma alternativa simples e barata para aliviar os sintomas da candidíase.

Está receita fácil pode ser feita em casa por qualquer mulher. Por isso o banho de assento com alecrim para candidíase é uma das melhores receitas para reduzir o sofrimento causado por essa infecção maldita.

Ao usar este banho de assento, você consegue aproveitar melhor os efeitos e benefícios do alecrim para tratar a candidíase.

Como usar o banho de assento com alecrim para candidíase

Agora que você tem o banho de assento com alecrim preparado, siga estes passos para aproveitar seus benefícios e aliviar os sintomas da candidíase. Para aproveitar melhor os efeitos do banho, antes de usar o banho de assento com alecrim para candidíase, certifique-se de que sua área genital esteja higienizada.

Sente-se na água preparada, permitindo que sua região genital fique completamente imersa. Fique na água por cerca de 15 a 20 minutos, relaxando e desfrutando dos benefícios do alecrim. Após o banho de assento, seque suavemente a área genital com uma toalha limpa

Banho de assento com alecrim para candidíase funciona?

O banho de assento com alecrim é uma opção natural para ajudar a aliviar os sintomas da candidíase.

Como vimos, isso se deve a suas propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias que ajudam no combate ao crescimento excessivo do fungo, que é o grande responsável pelo desenvolvimento da infecção.

Mas, é importante ressaltar que para você conseguir eliminar totalmente a canidíase é preciso seguir um tratamento completo que extermine o fungo Cândida da sua região intíma.

O banho de assento com alecrim para candidíase funciona realmente para aliviar os sintomas e incomodos causados por essa doença, além de ser um ótimo aliado para sua saúde.

Mas para se livrar de vez da candidíase eu indico que você siga um tratamento natural completo, com banhos de assento e programa alimentar. Dessa forma você irá se livrar completamente desse problema, de forma saudável e em pouco tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin