O chá de camomila para candidíase é a receitinha de vovó que tem causado muita discussão no universo feminino afetado pelo fungo Cândida Albicans.
Mas o que muito se pergunta, é sobre a efetividade de soluções caseiras para essa infecção, será que realmente funcionam? Ou é somente mais um tema de especulação social?
Seguindo essa linha de raciocínio preparamos esse post pensando em você. Se o chá de camomila para candidíase é um tratamento eficaz contra a doença, você descobrirá a seguir!
Vamos lá…
Conteúdo
Como usar camomila para candidíase?
A camomila é uma planta branca com fundo amarelo que possui muitas propriedades benéficas ao corpo humano.
É comum utilizarmos essa planta para diversos problemas de saúde, seja através do chá, por infusão ou banho de assento.
E os motivos do uso são os mais variados possíveis, pode ser para insônia, para combater a ansiedade e até mesmo para minimizar as tão indesejáveis cólicas menstruais.
A forma mais indicada e simples de usar o camomila para candidíase é através de banhos de assento ou compressas.
A Matricaria Recutita, nome cientifico da camomila é riquíssima em substancias calmantes e anti-inflamatórias, por isso que o uso do chá se torna tão delicioso.
Fazer um banho de assento ou compressa com o chá de camomila é uma boa estratégia no tratamento para candidíase.
É uma receita simples e barata que você pode fazer em casa, além disso, este é um tratamento natural e saudável.
Chá de camomila serve para candidíase?
Sim, o chá de camomila serve para candidíase e você pode usa-lo de uma forma bem simples através do banho de assento.
Essa solução natural é indicada para promover alivio imediato dos sintomas de candidíase, principalmente a irritação na região íntima.
O banho de assento com chá de camomila para candidíase é um procedimento simples, pratico e que não requer habilidades especificas.
Você apenas precisa dispor de tempo e uma banheira ou um recipiente adequado para o banho.
O procedimento não possui contra indicações, mas é de suma importância que você esteja atenta as reações pós banho, caso suspeite de alguma reação alérgica, suspenda o tratamento imediatamente.
Pode passar camomila nas partes íntimas?
Passar camomila nas partes íntimas pode ser uma prática benéfica, especialmente aquelas que buscam alívio de irritações e infecções como a candidíase. Para utilizar a camomila nas partes íntimas recomenda-se diluir a camomila em água morna e aplicá-la suavemente, evite aplicar a camomila diretamente nas mucosas.
Caso haja qualquer irritação persistente ou sintomas graves, é fundamental consultar um profissional de saúde.Usar chá de camomila para candidíase não representa grandes riscos de saúde, uma vez que o produto não é agressivo e não contém propriedades maléficas ao ser humano.
Como usar o chá de camomila para candidíase?
Como dissemos anteriormente, a melhor forma de usar o chá de camomila para candidíase é através do banho de assento, pois assim estará atuando diretamente na região afetada, ou seja, a região vaginal.
Para usar o chá de camomila para candidíase é preciso preparar uma infusão de camomila, e usa-la em temperatura confortável aplicando diretamente na área afetada.
Prepare tudo com antecedência, e faça o uso conscientemente.
Como fazer o chá de camomila para candidíase?
Para essa receita você precisará dispor de um sachê de camomila, água e um local adequado para o banho.
Ingredientes
- 4 colheres de sopa de camomila
- 1 litro de água
Modo de preparo
-Adicione a camomila na água e deixe ferver.
-Em seguida, tampe e deixe esfriar por 25 minutos.
-Em seguida, faça a limpeza de sua região íntima e prepare o ambiente em que será feito o banho.
-Coe o chá e adicione no local, adicione mais água natural na banheira e faça o banho na região por 10 minutinhos.
É ideal que se faça esse banho ao menos uma vez ao dia e que esteja atenta aos sintomas pós cada lavagem feita.
Vale lembrar novamente, que esse banho pode ser eficiente por ter ação antimicrobiana, anti-inflamatória e antifúngica, é uma solução natural, barata e prática.
O banho de assento com chá de camomila para candidíase aliviará os sintomas mais fortes, como as coceiras e irritações que poderão se acalmar a partir do uso.
Chá de camomila elimina a candidíase?
Usar apenas o chá de camomila dificilmente será o suficiente para eliminar a candidíase por completo.O principal objetivo da receita é te ajudar a amenizar as coceiras e os demais sintomas da candidíase.
Para eliminar por completo a candidíase você precisa seguir um tratamento completo com objetivo de combater o fungo causador da infecção.Éimportante mencionar, que descobrir a causa do problema pode ser um fator crucial para acabar de vez com a candidíase e que quanto mais rápido tratar, melhor.
Agregue o chá de camomila em sua rotina de tratamento para candidíase e veja os resultados que ela poderá te proporcionar.
Dúvidas frequente - Chá de camomila para candidíase
- Como usar camomila para candidíase?
A forma mais indicada e simples de usar o camomila para candidíase é através de banhos de assento ou compressas. A Matricaria Recutita, nome cientifico da camomila é riquíssima em substancias calmantes e anti-inflamatórias, por isso que o uso do chá se torna tão delicioso. Fazer um banho de assento ou compressa com o chá de camomila é uma boa estratégia no tratamento para candidíase. É uma receita simples e barata que você pode fazer em casa, além disso, este é um tratamento natural e saudável.
- Chá de camomila serve para candidíase?
Sim, o chá de camomila serve para candidíase e você pode usa-lo de uma forma bem simples através do banho de assento. Essa solução natural é indicada para promover alivio imediato dos sintomas de candidíase, principalmente a irritação na região íntima. O banho de assento com chá de camomila para candidíase é um procedimento simples, pratico e que não requer habilidades especificas.
- TogglePode passar camomila nas partes íntimas?
Passar camomila nas partes íntimas pode ser uma prática benéfica, especialmente aquelas que buscam alívio de irritações e infecções como a candidíase. Para utilizar a camomila nas partes íntimas recomenda-se diluir a camomila em água morna e aplicá-la suavemente, evite aplicar a camomila diretamente nas mucosas. Caso haja qualquer irritação persistente ou sintomas graves, é fundamental consultar um profissional de saúde.Usar chá de camomila para candidíase não representa grandes riscos de saúde, uma vez que o produto não é agressivo e não contém propriedades maléficas ao ser humano.