Quem tem candidíase pode comer ovo?

No post de hoje vamos descobrir se quem tem candidíase pode comer ovo ou se não passa apenas de mais um dos muitos mitos criados sobre a candidíase vaginal. Sem dúvidas nenhuma existem muitos alimentos que devem estar fora da rotina alimentar de quem possui o fungo Cândida no corpo, como é o caso do açúcar. Mas será que os ovos também se enquadram nessa situação? Comer ovo pode piorar a candidíase? Nesse pequeno post, você encontrará todas as informações importantes para o tratamento da candidíase sobre os alimentos que devem ser evitados ou não.

quem tem candidíase pode comer ovo

Benefícios do ovo para a saúde

O ovo é um ingrediente altamente nutritivo, oferece uma série de benefícios a saúde e com certeza é uma proteína muito agradável ao paladar, isso não podemos negar.

De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) o consumo de ovo por pessoa está na média de 257 unidades anuais, ou seja, é o “queridinho” pelas pessoas.

Mas afinal de contas, quais são os benefícios do ovo para a saúde? Podemos dizer que além de ser uma ótima fonte de proteína, contém aminoácidos essenciais para o corpo, pode aumentar a massa muscular e melhorar o sistema imunológico.

O benefícios do ovo para a saúde incluem ajuda no tratamento de anemia, combate ao envelhecimento precoce, ataca o colesterol ruim e beneficia o bom.

São muitos os pontos positivos para a saúde, mas atenção nem tudo que reluz é ouro, não é mesmo?Existem casos específicos, em que o ovo pode não ser uma boa alternativa.

Ovo faz mal para candidíase?

Podemos dizer que uma má alimentação é um dos principais fatores que pioram a candidíase. No geral pode-se constatar que o consumo desenfreado de aliemntos como açúcar e ultra processados tem sido uma das fontes desse desencadeamento em massa do Cândida Albicans, que é o fungo da candidíase.

Uma vez que esse organismo é parte do corpo humano também, quando ingerimos muitos alimentos nocivos acontece a proliferação dos fungos, claro que esse não é o único fator, mas é um dos.

O ovo também não é bem recomendado para quem está acometido pela Candidíase.

Sabemos que essa infecção se manifesta por inúmeros motivos, desde a baixa na imunidade, ao uso exagerado de antibióticos, corticoides e etc, mas deve-se estar atento ao que ingerimos também.

Quem tem candidíase pode comer ovo?

Precisamos salientar que alguns alimentos ao invés de fortalecer a saúde do corpo, agem a favor das doenças, cada doença possui suas próprias particularidades.

No caso, da candidíase o ideal é consumir produtos mais naturais. Carnes, frangos, leites e ovos devem ser evitados, pois são alimentos que podem favorecer a infecção.

Mas para quem não abre mão de uma boa carne, a melhor sugestão é a carne de peixe, que por sinal é dotado de bons nutrientes que podem ajudar no fortalecimento e manutenção do corpo.

De uma maneira clara e objetiva, quem tem candidíase pode comer ovo? a resposta é, que tanto o ovo como a carne e seus derivados devem ser evitados dentro do possível.

O que não pode comer quando esta com candidíase?

Existem alimentos que podem agravar muito a situação da doença.

Nesse sentido, podemos mencionar os carboidratos que são produtos recheados de açúcar, o ingrediente predileto do fungo Cândida que contribui para sua proliferação.

Existem também as carnes processadas, altamente ricas em sódio, gordura hidrogenada e aditivos, que contribuem até para doenças mais agressivas.

Todos esses alimentos afetam o tratamento contra a candidíase e tardam sua cura. Sem falar que o consumo exagerado pode promover outros problemas de saúde também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin